More
    spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

    PT quer Haddad candidato ao governo de SP ou Senado

    8.645 Seguidores
    Seguir
    spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

    O PT (Partido dos Trabalhadores) está traçando estratégias para as eleições de 2026 em São Paulo, considerando o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, como possível candidato ao governo do estado ou ao Senado Federal.

    Apesar de Haddad ter declarado que não pretende disputar nenhum cargo, o partido avalia cenários para fortalecer sua presença. A informação é de Débora Bergamasco no Agora CNN. 

    A principal análise do PT considera a provável candidatura à reeleição de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo paulista. Neste contexto, o partido busca um nome forte que possa garantir um palanque consistente e evitar uma derrota expressiva nas urnas.

    Haddad, por sua experiência como ex-prefeito da capital paulista e atuação na área econômica, é visto como uma opção viável.

    Uma das possibilidades analisadas inclui a candidatura do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), ao governo estadual, caso ele não componha novamente a chapa presidencial. Diante disso, Haddad poderia ser direcionado para a disputa ao Senado, no qual o partido avalia que suas chances de vitória seriam maiores.

    A disputa pelo Senado Federal ganha relevância estratégica diante da expectativa de fortalecimento da representação da direita após as eleições de 2026. O cargo de presidente do Senado, fundamental para pautas importantes como eventuais processos contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), está no centro das articulações políticas para o próximo ciclo eleitoral.

    Fonte: CNN

    spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

    Veja tambem

    spot_imgspot_img

    Related articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    spot_imgspot_img