Início Atualizações Raimundo Alves diz que Walter foi “desleal” e traiu Governo do RN

Raimundo Alves diz que Walter foi “desleal” e traiu Governo do RN

0
Raimundo Alves diz que Walter foi “desleal” e traiu Governo do RN

O secretário do Gabinete Civil do RN e articulador político do governo, Raimundo Alves, reagiu na noite desta quarta-feira (11) à mudança de palanque do vice-governador Walter Alves (MDB), que rompeu com o governo Fátima para se aliar à oposição. De acordo com Raimundo, Walter foi “totalmente desleal” e saiu “criando uma crise propositadamente”.

As críticas vieram em entrevista ao programa Tamo Junto, da Rádio FM Universitária. Raimundo afirmou que ter ido ao palanque adversário é um direito do vice-governador, “mas na política é traição”.

“Eu acho que se o Walter tivesse chegado pra gente e tivesse dito assim simplesmente: ‘eu não quero assumir, eu quero mudar o projeto, vamos discutir aqui como é que é a saída’, a gente teria encontrado uma saída. Ele teria sido candidato a deputado estadual da forma como ele queria, e a gente teria encontrado uma saída”, afirmou Raimundo.

Saiba Mais: Com Walter na oposição, MDB começa a perder cargos no governo do RN

O secretário do Gabinete Civil também rechaçou um dos argumentos utilizados por Walter para não assumir o governo depois da renúncia de Fátima — o de que o Estado estaria em crise fiscal. 

“Isso, pra gente, é sair criando uma crise propositadamente. Foi preparada essa saída”, apontou.

PT segue costurando para eleger sucessor de Fátima em eleição indireta

Em uma conversa com jornalistas na manhã desta quarta (11), Fátima Bezerra reconheceu que o governo ainda não possui votos suficientes para eleger seu sucessor na eleição indireta que será feita pela Assembleia Legislativa, mas os campos representados por Allyson Bezerra e Álvaro Dias também não têm. A governadora afirmou que está “intensificando as conversas” e continua pré-candidata ao Senado

Saiba Mais: Fátima reage ao rompimento de Walter e rebate narrativa de crise no RN

Raimundo Alves comentou essa declaração e disse acreditar num desfecho positivo para a situação. O secretário afirmou estar conversando com diversos líderes partidários e deputados, mas não com o MDB, sigla já virou um “capítulo à parte”.

“A página do MDB a gente já virou. A gente está conversando com os demais deputados, os demais partidos, não significa que a gente não converse também com o deputado Hermano [Morais, anunciado como vice de Allyson] enquanto deputado, mas não enquanto partido”, disse.

PT nacional ficou decepcionado com Walter, disse Fátima

Na mesma conversa com jornalistas pela manhã, a governadora revelou que se sentiu surpresa com a decisão de Walter e que ele nunca havia admitido para ela que poderia não assumir o Executivo estadual.

“Claro que o sentimento da direção nacional do PT evidentemente foi de muita decepção, porque não era o que estava pactuado, não era o que estava combinado. Obviamente não era de maneira nenhuma. Cada um é responsável pelas escolhas que faz”, apontou Fátima.

Saiba Mais: Walter oficializa rompimento com Fátima e apoio a Allyson Bezerra

Veja a entrevista completa:

Fonte: saibamais.jor.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile