Autoral Brasil Cidades Internacional

RN lidera no marco da energia offshore com nova lei sancionada por Lula, diz Jean Paul Prates

A legislação, de autoria do ex-senador e ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, regulamenta a exploração energética em áreas marítimas Brasileiras.

O Rio Grande do Norte desponta como protagonista no setor de energia offshore após a sanção da Lei 15.097/2025, na última sexta-feira (10). A legislação, de autoria do ex-senador e ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, estabelece o “Marco Legal da Energia Offshore”, regulamentando a exploração energética em áreas marítimas brasileiras.

A nova lei, originada do Projeto de Lei 576/2021, busca disciplinar a titularidade e a exploração do Mar Territorial, Plataforma Continental, Zona Econômica Exclusiva e outras áreas sob domínio da União. “O objetivo é destravar investimentos bilionários no setor, que podem gerar royalties para estados e municípios, além de milhares de empregos diretos e indiretos”, explica Prates.

portal

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Brasil

PF indicia ministro das Comunicações, Jucelino Filho, por desvios de emendas no Maranhão

Polícia Federal indiciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil) em um inquérito que investiga um suposto desvio de