More
    spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

    TCU fará “pente-fino” para abastecer investigações sobre emendas

    8.645 Seguidores
    Seguir
    spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

    O Supremo Tribunal Federal determinou a abertura de um novo inquérito da Polícia Federal para investigar o destino das emendas parlamentares individuais de transferência especial, conhecidas como “emendas Pix”. A medida visa estabelecer maior transparência e rastreabilidade no uso dos recursos públicos.

    A investigação envolve cerca de R$ 700 milhões em recursos, com foco especial em casos onde há ausência de plano de trabalho, um dos principais requisitos estabelecidos em acordo firmado no ano anterior.

    O Tribunal de Contas da União realizará uma análise minuciosa para fornecer subsídios às investigações da Polícia Federal nos estados. A apuração é de Teo Cury no CNN 360º.

    A questão das emendas parlamentares tem gerado desgaste entre as instituições. As “emendas Pix” tornaram-se a principal escolha dos parlamentares após a declaração de inconstitucionalidade do chamado orçamento secreto, decisão que foi referendada pelos ministros do STF.

    O caso, anteriormente sob responsabilidade de Rosa Weber, agora está sob condução de Flávio Dino, que busca garantir uma execução orçamentária mais transparente e previsível nas esferas federal, estadual e municipal. As determinações visam estabelecer critérios claros para a utilização dos recursos públicos.

    Fonte: CNN

    spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

    Veja tambem

    spot_imgspot_img

    Related articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    spot_imgspot_img