Mantenha-se Conectado!

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Atualizações

Thabatta diz que denunciou Nikolas Ferreira ao MPF por sugerir sequestro de Lula

Thabatta diz que denunciou Nikolas Ferreira ao MPF por sugerir sequestro de Lula

A vereadora Thabatta Pimenta (PSOL) afirmou nas redes sociais que denunciou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ao Ministério Público Federal (MPF), após o parlamentar bolsonarista publicar uma montagem em que o presidente Lula (PT) aparece detido por agentes dos Estados Unidos.

A montagem foi feita depois dos ataques militares dos Estados Unidos à Venezuela, que na madrugada de 3 de janeiro resultaram na captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores.

Nas redes sociais, Pimenta disse que a imunidade parlamentar não é escudo para cometer crime nem para atacar o Brasil. 

“Ao postar uma imagem mentirosa do Lula algemado por militares americanos, ele não está apenas ‘fazendo piada’, ele está atentando diretamente contra a Lei nº 14.197/2021 e o nosso Estado Democrático de Direito”, afirma.

“Não vamos normalizar o ódio nem o crime disfarçado de postagem. Política se faz com respeito e dentro da lei. Eles que lutem, porque a nossa voz não vai recuar!”, continuou a vereadora.

Procurado, o MPF informou no início da tarde desta segunda-feira (5) que até o momento não localizou a representação no sistema. A assessoria do MPF disse que, como o órgão está de recesso, pode aparecer no sistema a partir da quarta (7). De toda forma, por se tratar de uma ação contra um deputado federal, o Ministério Público Federal disse que o caso seria encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que faria uma análise inicial para definir os próximos passos.

Nikolas é alvo de outras ações

Thabatta Pimenta não foi a única a anunciar medidas contra Ferreira. O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) e o ex-presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, informaram que acionaram a PGR.

“Ninguém está acima da lei. Por isso Ivan Valente e eu estamos apresentando uma representação na PGR contra Nikolas Ferreira. Nenhum parlamentar está protegido pela imunidade do cargo quando se trata se sugerir o sequestro do presidente do Brasil e uma invasão estrangeira”, escreveu Juliano.

A deputada Erika Hilton (PSOL-SP), aliada de Thabatta a nível nacional, disse que denunciou o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Nikolas Ferreira por apologia ao crime de golpe de Estado.

“Ambos, autoridades brasileiras, que fizeram um juramento pelo nosso país, estão propondo que os Estados Unidos ataquem a nossa soberania”, condenou.

O vereador de Florianópolis (SC) Leonel Camasão (PSOL) também disse que tomou a mesma medida. 

“Esses vermes perderam a eleição, tentaram dar um golpe, atacam as instituições que reagem a tanta violência política, posam de vítimas e ainda cometem crimes contra a soberania nacional, pedindo intervenção estrangeira no país. Só porque não sabem perder”, condenou Camasão nas redes sociais.

Saiba Mais
Ataque dos EUA à Venezuela divide bancada do RN no Congresso

Ofensiva dos EUA ignora legalidade e revela padrão intervencionista, diz professor da UFRN

Fonte: saibamais.jor.br

Valcidney Soares

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Enem 2025: RN tem mais de 113 mil inscritos confirmados

Atualizações

Enem 2025: RN tem mais de 113 mil inscritos confirmados

Número de estudantes no exame é 10,9% superior aos inscritos de 2024. Provas desta edição do Enem tem data marcada

Incêndio atinge barracas de alimentação e deixa 4 feridos em festival gospel

Atualizações Cotidiano

Incêndio atinge barracas de alimentação e deixa 4 feridos em festival gospel

Caso aconteceu na noite desta sexta-feira (25) durante shows do Festival Sal e Luz em Mossoró, no Rio Grande do