Início Cidades Natal Prefeitura de Natal inicia digitalização de documentos da gestão municipal

Prefeitura de Natal inicia digitalização de documentos da gestão municipal

0

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), deu início a um dos maiores projetos de modernização documental da cidade: a digitalização dos documentos da gestão municipal. A iniciativa amplia a eficiência administrativa, facilita o acesso à informação e garante mais transparência nos serviços prestados à população.

Entre 15 mil e 16 mil caixas de documentos foram entregues à empresa contratada para conversão ao formato digital. O prazo previsto para esta primeira etapa é de um ano, com possibilidade de renovação contratual por até dez anos.

O projeto prioriza os documentos do período de 2003 a 2022, além de registros funcionais de todos os servidores municipais, como portarias de admissão e exoneração.

Com a digitalização, a Prefeitura assegura a preservação de informações estratégicas, moderniza processos internos e adota práticas mais sustentáveis, estabelecendo novos padrões de gestão e atendimento à população.

Fonte: Prefeitura dd Natal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile