Ela roubou a cena em “O Agente Secreto” e na edição de 2025 da CCXP, maior evento da cultura pop da América Latina, foi ovacionada ao subir palco principal ao lado de Johnny Massaro e Virgínia Cavendish no painel do Canal Brasil sobre a série “Delegado”. Estamos falando da atriz potiguar Tânia Maria, que participa de uma nova produção, toda ambientada no Recife (PE).
“Delegado” conta a história de um jovem policial recém concursado interpretado por Massaro, que assume um posto numa delegacia localizada na periferia de Recife. A série, que tem sete episódios de 30 minutos cada, vai ao ar no Canal Brasil em 2026.
Com muito bom humor, Tânia disse que não tem qualquer semelhança com a personagem porque ela dá em cima do delegado o tempo todo. Durante o evento ela também falou sobre “O Agente Secreto”, que estrela ao lado de Wagner Moura, e a possibilidade de um spin-off, ou seja, de um desdobramento da misteriosa história da personagem Dona Sebastiana.
Quem assistiu ao longa de Kleber Mendonça Filho, viu que Dona Sebastiana tem uma misteriosa passagem pela Itália, onde ela fez três coisas que não conta a ninguém, um segredo que ela vai levar para o túmulo. Durante a CCXP, Tânia Maria disse que estaria disposta a reviver o papel.
Aos 78 anos, Tânia Maria colhe os frutos da carreira de atriz que começou aos 72 anos. A artesã, costureira e agora atriz não era muito chegada a filmes, até se ver na telona como figurante em Bacurau, outro longa-metragem do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, lançado em 2019.
A queridinha dos fãs nasceu no povoado de Santo Antônio da Cobra, no município de Parelhas. A seridoense foi cotada pela Variety, uma das principais revistas de entretenimento dos Estados Unidos, para o Oscar 2026, na categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante” em “O Agente Secreto”. O longa conta ainda com Wagner Moura e Maria Fernanda Cândido, além dos potiguares Alice Carvalho e Kaiony Venâncio. O filme foi ovacionado na estreia em maio no 78ª Edição do Festival de Cannes.
Depois da Variety, a atriz potiguar também foi cotada entre as possíveis indicadas ao Oscar 2026 na lista da The Hollywood Reporter, como “melhor atriz coadjuvante” por “O Agente Secreto”.
Além de “Bacurau”, “O Agente Secreto” e “Delegado”, Tânia Maria também traz no currículo os filmes “Yellow Cake”, de Tiago Melo, e “Seu Cavalcanti”, de Leonardo Lacca.
Saiba +
Fonte: saibamais.jor.br
