convenção nacional neutralidade PL Política PP

PP decide ficar neutro na eleição presidencial

O Partido Progressistas (PP) não fará convenção nacional. A decisão da direção nacional do partido foi divulgada nesta sexta-feira (31) em seu site oficial. É nas convenções nacionais que os partidos definem seus candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República, ou o apoio a candidato de outro partido. O PP, no entanto, decidiu manter a neutralidade no processo eleitoral.

“O Progressistas, após consulta aos seus diretórios estaduais, decidiu, por maioria, permanecer neutro no processo eleitoral. Diante disso, reiteramos a posição de não convocar Convenção Nacional. A decisão já foi comunicada e acatada pela nossa líder no Senado Federal, senadora Tereza Cristina”, afirmou o partido, em nota.

O Partido Liberal (PL) oficializou o senador Flávio Bolsonaro como candidato à presidência da República na última semana e esperava contar com a senadora Tereza Cristina (PP-MS) como sua candidata à vice-presidência. Ela chegou a se reunir com o candidato do PL para tratar do assunto, mas a decisão do Progressistas afastou essa possibilidade.

Fonte: Agência Brasil de Notícias

Portal

About Author

You may also like

Política

Jorge denuncia rotina de medo em Mossoró e cobra ações do Estado

O pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário se manifestou após críticas de blogs locais que questionaram seu posicionamento sobre
Eleições 2026 Política

Jorge do Rosário reúne lideranças no PL Natal em palestra sobre desenvolvimento do RN

O pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário participou de um encontro na sede do PL RN, em Natal, onde