Mais da metade dos eleitores que declararam ter votado em Augusto Cury (Avante) no primeiro turno das eleições presidenciais de 2026 afirmam que ainda podem mudar de escolha no segundo turno. Segundo pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira (8), 52% disseram que suas convicções políticas estão “quase definidas, mas ainda podem mudar”.
O segundo turno das eleições presidenciais está marcado para 25 de outubro. De acordo com o levantamento, outros 22% dos entrevistados afirmaram que o voto está “totalmente definido”, enquanto 14% se declararam “totalmente indecisos”. Outros 12% foram classificados como indecisos.
A pesquisa ouviu 1.600 eleitores entre os dias 6 e 7 de outubro. O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.
Distribuição das respostas
Entre os eleitores que votaram em Augusto Cury no primeiro turno, a pesquisa registrou:
- 52%: “quase definidas, mas ainda podem mudar”;
- 22%: voto “totalmente definido”;
- 14%: “totalmente indecisos”;
- 12%: indecisos.
Augusto Cury encerrou o primeiro turno em terceiro lugar na disputa presidencial, com 2,89% dos votos, o equivalente a 3,4 milhões de eleitores.
O segundo turno será disputado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Metodologia
A pesquisa Real Time Big Data entrevistou 1.600 eleitores entre os dias 6 e 7 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘2150239102090467’,
xfbml : true,
version : ‘v22.0’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};
(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: O Poti

