spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, julho 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Correção: Computador da Abin apreendido pela PF estava em casa de servidora, e não na de Carlos Bolsonaro

Share

Filho do ex-presidente é investigado por suspeita de ter sido destinatário das informações oriundas do monitoramento ilegal da Agência Brasileira de Inteligência – Foto vereador no Rio Carlos Bolsonaro / Crédito: Marcio Alves / Agência O Globo

Os agentes da Polícia Federal encontraram e apreenderam um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na operação que tem como alvo o vereador do Rio, Carlos Bolsonaro, na manhã desta segunda-feira. O filho do ex-presidente é investigado por indícios de um esquema de espionagem ilegal na Abin durante o governo de Jair Bolsonaro, suspeito de ter sido um dos destinatários das informações levantadas de forma clandestina.

O computador da Abin foi encontrado na casa do militar Giancarlo Gomes Rodrigues, também alvo da operação e ex-assessor do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que comandou a agência durante o governo de Jair Bolsonaro. A mulher desse militar é servidora do órgão.

(Correção: a primeira versão desta matéria informava, equivocadamente, que o equipamento teria sido apreendido na casa de Carlos Bolsonaro)

A PF cumpre mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete do filho do ex-presidente. Ao todo, são cumpridos nove mandados de busca e apreensão: cinco no Rio, um em Brasília, um em Formosa (GO), um em Salvador e um em Angra dos Reis.

Quem são os alvos da ação da PF?

Também são alvos da ação Luciana Paula Garcia da Silva Almeida, assessora do gabinete de Carlos; Priscila Pereira e Silva, assessora do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor-geral da Abin; e Giancarlo Gomes Rodrigues, militar do Exército que estava cedido para a Abin na gestão Ramagem.


Descubra mais sobre Portal RN Diário

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Read more

Local News

Descubra mais sobre Portal RN Diário

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading