Início Arte e Cultura José Orlando recebe título de cidadão norte-rio-grandense em Grande Encontro do Brega

José Orlando recebe título de cidadão norte-rio-grandense em Grande Encontro do Brega

0

Na noite dessa Quinta-feira, 25, o Teatro Alberto Maranhão (TAM), foi palco do “Grande Encontro do Brega”, um evento marcado por nostalgia e celebração musical. O destaque da noite foi a entrega do título de cidadão norte-rio-grandense, pela Assembleia legislativa, ao renomado cantor José Orlando, em uma iniciativa proposta pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes.”José Orlando é um grande artista do brega brasileiro, com destaque no nordeste, divulgando também as potencialidades do Rio Grande do Norte. Merece todo nosso reconhecimento e gratidão”, destaca Ubaldo.

O homenageado, o cantor José Orlando, destacou: “Me sinto muito honrado, porque estou morando há 11 anos aqui e fico muito feliz por esse momento significante da nossa vida. Um evento como esse é muito importante para a música romântica, para derrubar preconceitos contra esse estilo musical tão importante do povo brasileiro”.O parlamentar enfatiza que a Assembleia aprovou, por unanimidade, a concessão desse título, assim como aprovou, no ano passado, a criação do Dia Estadual do Brega, de sua iniciativa. “Hoje, estamos celebrando também a sanção desta Lei reivindicada pela classe artística para dar maior dimensão e valorização a esse ritmo musical nos eventos do nosso estado”, frisou. Organizador do evento, o cantor Fernando Luiz, destaca que esse movimento combate o bullying cultural. “Com a Lei, temos possibilidade de crescer, gerar empregos e renda, estimulando esse mercado e combatendo a discriminação contra o brega. Agradecemos ao Deputado Ubaldo e a governadora Fátima Bezerra por resgatarem nossa cultura”, disse.

O evento foi organizado pela Associação Norte-rio-grandense de Promoção Sociocultural e Desenvolvimento Artístico – Andar, dirigido pelo artista Fernando Luiz, com apoio de emenda parlamentar destinada por Ubaldo e executada pela Fundação José Augusto (FJA) e reuniu grandes nomes e sucessos do brega, reafirmando a importância deste gênero musical querido pelos brasileiros. A programação também contou com apresentações de Ary Maia, Messias Paraguai, e Carlos Alexandre Júnior, que homenageou seu pai, o ícone do brega Carlos Alexandre, com o clássico “Feiticeira”. Ao fim, todos cantaram “Não deixe o brega morrer, o brega não pode acabar” de autoria de Ary Maia.

FOTOS DE CANINDÉ SOARES

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile