Sem categoria

Pescadores do RN afetados por derramamento de óleo em 2019 podem aderir a ação por indenização – Portal de Notícias Senadinho

Manchas de óleo em praia do RN — Foto: Prefeitura de Nísia Floresta

Pescadores do Rio Grande do Norte afetados pelo derramamento de óleo no litoral brasileiro em 2019 terão atendimento presencial gratuito para ingressar em uma ação coletiva internacional. A iniciativa ocorre entre 5 e 19 de setembro em seis cidades do estado e busca reparação financeira pelos prejuízos causados pelo desastre ambiental.

A mobilização é organizada pela Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA). O processo será ajuizado nos tribunais da Inglaterra pelo escritório Mishcon de Reya LLP, especializado em litígios coletivos internacionais.

Os atendimentos serão realizados em colônias de pescadores e outros pontos definidos pela organização em Guamaré, Tibau do Sul, Touros, Tibau do Norte, Macau e Canguaretama.

Segundo a CNPA, podem participar profissionais que exerciam atividade pesqueira em municípios atingidos e que sofreram prejuízos financeiros. O cadastro não exige pagamento antecipado. Caso a ação resulte em indenização, os custos legais serão descontados dos valores recuperados.

Veja onde haverá atendimento

5 de setembro – Guamaré: Colônia de Pescadores Z-07, Rua Noé Nunes da Silveira, 1, Centro.

7 de setembro – Tibau do Sul: Colônia de Pescadores Z-12, Rua Três Poderes, 126, Centro.

8 e 9 de setembro – Touros: Colônia de Pescadores Z-02, Avenida Prefeito José Américo, s/n, Centro.

10 de setembro – Rio do fogo: Colônia Z-3, Praça dos Pescadores, 125, Centro.

12 de setembro – Macau: Colônia de Pescadores Z-09, Rua Vereador Francisco Rodrigues, 60, bairro Valadão.

19 de setembro – Canguaretama: Rua Frei Miguelinho, 120, Centro.

Quem pode participar

Segundo a organização, podem se cadastrar pescadores e pescadoras que:

exerciam atividade pesqueira em municípios atingidos pelo derramamento de óleo;

tiveram prejuízos financeiros relacionados ao desastre;

tenham interesse em participar da ação coletiva internacional.

A ação será apresentada nos tribunais da Inglaterra pelo escritório Mishcon de Reya LLP, contratado para atuar no processo.

A organização alerta que nenhum pescador deve pagar para fazer o cadastro. Eventuais cobranças devem ser comunicadas pelos canais oficiais disponibilizados pela iniciativa.

Fonte: Portal g1 RN 

Fonte: Senadinho Macaiba

Portal

About Author

Você também pode gostar de

Sem categoria

Mega-Sena acumula para R$ 25 milhões; confira números sorteados

Sem apostadores que acertassem seis dezenas, o prêmio da Mega-Sena acumulou na noite de sábado (11), segundo a Caixa Econômica Federal. O
Sem categoria

Adora Macaíba é sucesso de público em sua segunda edição – Portal de Notícias Senadinho

Foto: Luan Alves A Avenida Mônica Dantas ficou novamente lotada na noite deste sábado (11/07), reunindo milhares de pessoas em