24.1 C
Natal
segunda-feira, abril 29, 2024

Hegemonia Tricolor; Em tarde de Rafael, São Paulo aumenta vantagem sobre Palmeiras

Veja tambem

© Gilson Lobo/AGIFSão Paulo levanta a taça da Supercopa. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Em grande noite de Rafael, São Paulo supera o Palmeiras nas penalidades e fatura mais um título inédito para sua sala de troféus.

Mais um título inédito para o São Paulo

São Paulo viajou para Belo Horizonte neste domingo (4) , onde enfrentou o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, que pôs à frente os campeões das maiores competições de clubes a nível nacional. 

E em um jogo truncado as equipes tiveram dificuldades para criar oportunidades claras, e quando criaram não souberam ter a calma para matar o jogo. Dessa forma a partida seguiu até o fim, e nas penalidades o São Paulo teve seriedade para se consagrar campeão.

O goleiro Rafael foi o nome do Soberano na tarde de hoje no Mineirão, o goleiro fez boas defesas no decorrer da partida e nas penalidades foi decisivo, garantindo duas defesas que deram ao São Paulo o título da Supercopa do Brasil, o goleiro deu sua fala após a vitória nos pênaltis por 4 a 2:

“Cara, só tenho que agradecer a Deus por tudo que estou vivendo. Nem nos meus melhores sonhos poderia pensar viver isso, conquistar títulos pelo São Paulo, em campo. Agradecer a Deus e à minha família. Fico feliz de poder ajudar, este time merece demais. Estou muito feliz de conquistar mais um título com esta camisa“, comentou o arqueiro.

São Paulo perdeu Lucas Moura no início da partida
A tarde não começou com notícias boas para o Soberano do Morumbi, como havia sido divulgado anteriormente pelo clube, o atacante Lucas Moura foi examinado antes da partida para saber se o mesmo teria condições de jogo.

Internamente, não se tinha muita esperança de que o craque teria condições de entrar em campo pela grande final. E não foi diferente disso, após realização de exames o camisa 7 foi cortado da partida dando espaço para a entrada de Nikão.

No decorrer da partida a falta de Lucas Moura era evidente, durante o tempo regulamentar o Palmeiras foi superior, chegando mais vezes e levando perigo. Sem Lucas, o meio campo do Tricolor Paulista carecia de criatividade.

E dessa forma a partida seguiu até o fim, mesmo com maior posse de bola o elenco comandado por Thiago Carpini não conseguia chegar com eficiência. E quando conseguiu parou nas mãos do grande goleiro Weverton.

Hegemonia Tricolor em mata-mata
A vitória diante do Palmeiras na tarde de hoje serviu para confirmar ainda mais a hegemonia do Tricolor paulista sobre um dos seus maiores rivais não só a nível regional, mas também a nível nacional como vimos hoje.

Com a vitória de hoje nos pênaltis por 4 a 2, o São Paulo supera o alviverde em mais um duelo eliminatório, em toda a história do confronto a hegemonia conta com: 22 duelos, 17 vitórias do Soberano e 5 vitórias do Palmeiras.

São Paulo volta leve para o Paulistão
Após a grande vitória, o elenco do São Paulo volta para a capital paulista com o melhor astral possível para o começo de temporada. Enfim, foi garantido mais um título inédito para a vasta sala de troféus.

O elenco comandado por Thiago Carpini volta a campo na próxima quarta-feira onde enfrenta o Água Santa pela quinta rodada do Campeonato Paulista, de volta ao Morumbi a expectativa é de uma grande festa para receber o elenco.

- Advertisement -spot_img

Mais interações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas Postagens