Mantenha-se Conectado!

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Internacional

Netanyahu elogia EUA por sanções a Tribunal Penal Internacional

Cavalo mutilado: animal caiu por exaustão após ser forçado a cavalgar 15 km

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu elogiou a administração Trump por penalizar, na quarta-feira (20), quatro funcionários que atuam no Tribunal Penal Internacional (TPI), chamando a medida de um passo em direção à “verdade e justiça”.

“Esta é uma medida firme contra a campanha difamatória mentirosa contra o Estado de Israel e as Forças de Defesa de Israel, e a favor da verdade e da justiça”, disse Netanyahu em um comunicado.

A ação veio após o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, impor sanções a mais quatro funcionários do tribunal envolvidos em trabalhos relacionados a supostos crimes de guerra israelenses e americanos.

Em fevereiro, o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva que autoriza medidas punitivas, como sanções e possíveis proibições de entrada para o pessoal do TPI.

A ordem foi usada para sancionar o chefe do Ministério Público do TPI, Karim Khan, e quatro juízes do tribunal.

Israel enfrenta crescente crítica internacional pela guerra em Gaza, que destruiu bairros e provocou uma crise de fome no território palestino.

Em novembro de 2024, o TPI emitiu mandados de prisão contra Netanyahu e o ex-ministro da Defesa Yoav Gallant, acusados de crimes de guerra e crimes contra a humanidade em Gaza.

Fonte: Noticias do Mundo – CNN

portal

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Eleições 2024 Internacional

Trump oficializa candidatura à presidência dos EUA e anuncia nome para vice

Donald Trump foi oficializado como candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais de 2024 dos Estados Unidos.Pouco tempo antes, Trump
Eleições 2024 Internacional Política

Joe Biden anuncia que não irá se candidatar à reeleição nos EUA

Após pressão de democratas, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (21) que não irá concorrer à