Atualizações

Rogério Marinho visita Bolsonaro na Papudinha em março

Share
Rogério Marinho visita Bolsonaro na Papudinha em março
Share

O senador Rogério Marinho (PL) foi autorizado a visitar Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, onde o ex-presidente cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe. A permissão foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (19).

Além de Marinho, foram autorizadas outras visitas, como dos deputados federais Marco Feliciano (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF). As visitas devem ocorrer entre os dias 11 e 25 de março, e Marinho deve visitar o ex-presidente no último dia, 25 de março, em horário a ser definido. Veja a lista dos autorizados:

• Anderson Luís de Moraes, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, no dia 11 de março, das 8h às 10h;

• Bia Kicis, no dia 14 de março, das 8h às 10h;

• José Vicente Santini, assessor especial do governador de São Paulo, no dia 18 de março, das 8h às 10h;

• Marco Feliciano, no dia 21 de março (sem horário definido);

• Rogério Marinho, no dia 25 de março (sem horário definido).

Rogério Marinho foi ministro do Desenvolvimento Regional no governo Bolsonaro, entre 2020 e 2022, e é um dos aliados mais próximos do ex-presidente. O potiguar chegou a se apresentar como pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte neste ano, para representar o campo bolsonarista, mas anunciou a retirada da postulação em janeiro para apoiar Álvaro Dias (Republicanos) e focar na coordenação de campanha presidencial do filho de Flávio Bolsonaro.

Saiba Mais: Direita se divide no RN após anúncio de Álvaro Dias ao Governo

Antes de recuar da pré-candidatura, Marinho vinha defendendo a adoção de “medidas impopulares” para o estado caso fosse eleito. A defesa de Rogério incluía a privatização da Caern, fim do aumento real de salário para servidores e um Plano de Demissão Voluntária para os trabalhadores do estado.

Saiba Mais: Antes de recuar de corrida ao governo, Rogério defendeu “medidas impopulares” para o RN

O senador fez a mesma visita a Bolsonaro no início deste mês, em 4 de fevereiro. À imprensa, após visitar a Papudinha, disse que Bolsonaro acredita na vitória do filho para presidente e que se Flávio vencer, vai conceder indulto a todos os condenados pelos atos antidemocráticos do 8 de janeiro.

Marinho também afirmou que Bolsonaro está tranquilo quanto à possibilidade de perder a patente militar em julgamento no Superior Tribunal Militar (STM). O Ministério Público Militar (MPM) entrou com ações de perda do oficialato contra Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército, os generais da reserva Augusto Heleno, Paulo Sergio Nogueira, Braga Netto e o almirante Almir Garnier, todos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na ação penal do núcleo crucial da trama golpista.

Relembre

Bolsonaro e mais seis aliados começaram a cumprir pena em 25 de novembro após condenação do Supremo Tribunal Federal (STF). Por 4 votos a 1, a Primeira Turma do STF condenou os sete réus pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, além de deterioração de patrimônio tombado.

Além de Bolsonaro, foram condenados: Walter Braga Netto – ex-ministro de Bolsonaro e candidato a vice-presidente na chapa de 2022; Almir Garnier – ex-comandante da Marinha; Anderson Torres – ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança do Distrito Federal; Augusto Heleno – ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Paulo Sérgio Nogueira – ex-ministro da Defesa; e Alexandre Ramagem.

O ex-presidente estava cumprindo pena na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal e foi transferido em janeiro para o 19º Batalhão da Polícia Militar – PMDF, conhecido como Papudinha.

Fonte: saibamais.jor.br

Share

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Articles
Atualizações

Álvaro Dias deixou dívida de quase R$ 900 milhões em Natal

O ex-prefeito Álvaro dias (Republicanos) criticou a situação fiscal do Governo do...

Atualizações

Naufrágio provocado por chuva forte deixa dois mortos em Ubatuba

O naufrágio de uma embarcação em Ubatuba, no Litoral Norte, durante as...

RN tem 22 municípios entre os 100 mais afetados pela desertificação no Nordeste
Atualizações

RN tem 22 municípios entre os 100 mais afetados pela desertificação no Nordeste

O avanço da desertificação no semiárido brasileiro ganhou um recorte preocupante para...

Atualizações

Lancha colide com píer e deixa seis mortos na divisa entre MG e SP

Seis pessoas morreram e nove ficaram feridas em um grave acidente envolvendo...