Atualizações

Área pública murada em Natal impede acesso da população

Uma área pública em Candelária, na Rua Jaguarari, está cercada por dois condomínios e murada, impedindo o acesso da população a ela. Vários processos sobre a área, alguns com mais de década, estariam parados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb).

A situação foi levantada por uma moradora de Natal. A área verde fica localizada entre os condomínios Green Woods e Green Village. Do lado da Jaguarari, a área é cercada; para o lado de Cidade Nova, murado.

“Quando se vai aprovar um condomínio, ele tem que ter área pública para ser aprovado. Então, a área pública destinada à população é entre os dois condomínios, que são o Greenwood e o Green Village”, explica Heloísa Cruz.

“E aí é interessante, porque ele é uma faixa de terra que poderia ser um parque linear, por exemplo, que aí daria acesso à população de Cidade Nova, que são caminhantes, pedestres, ciclistas, que facilitaria o acesso deles a, por exemplo, a Prudente Morais”, continua.

Ela própria diz que procurou a Semurb para mais informações sobre a área verde, e recebeu na Secretaria a informação de que vários processos sobre o local estariam parados. 

“A população não sabe que aquilo é nosso, porque é um muro alto. Ela vai achar que é parte do condomínio, porque é assim que está sendo posto. Não é, por exemplo, como na Cidade Satélite, que existem uns corredores entre quadras, que a população tem acesso e sabe que ali é público. Lá não. Lá é totalmente fechado”, afirma.

AAgência SAIBA MAIS procurou a Semurb desde a manhã da segunda-feira (27) para pedir mais informações e saber se existe algum projeto para a área, mas não obtivemos um posicionamento até a publicação desta matéria.

Fonte: saibamais.jor.br

Valcidney Soares

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Atualizações

Enem 2025: RN tem mais de 113 mil inscritos confirmados

Número de estudantes no exame é 10,9% superior aos inscritos de 2024. Provas desta edição do Enem tem data marcada
Atualizações Cotidiano

Incêndio atinge barracas de alimentação e deixa 4 feridos em festival gospel

Caso aconteceu na noite desta sexta-feira (25) durante shows do Festival Sal e Luz em Mossoró, no Rio Grande do